2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Polícia

Polícia Civil apreende motocicleta adulterada e autua receptador

Diante dos fatos, foi autuado pelo crime de receptação culposa

26 mar 2024 às 19h00 | Paulo Santos

A busca foi realizada após monitoramento em redes sociais, através de anúncio da motocicleta Yamaha/Fazer, preta, possivelmente produto de crime — Foto: Divulgação/Assessoria

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Polícia Civil, por meio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos de Veículo), identificou um anúncio de uma motocicleta Yamaha/Fazer preta, possivelmente proveniente de crime, durante monitoramento em redes sociais. Em resposta à suspeita, uma equipe de investigação localizou o endereço do vendedor e, ao realizar diligências no local, verificou que a motocicleta apresentava adulterações no chassi e no bloco do motor. A ação ocorreu no Bairro Universitário, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ao ser interrogado, o indivíduo responsável pela venda da motocicleta afirmou tê-la adquirido há mais de um ano e já ter realizado o pagamento do licenciamento do veículo. Ele declarou ter comprado a moto por R$ 5 mil e forneceu informações sobre o vendedor original.

Entretanto, o indivíduo reconheceu não ter seguido os procedimentos legais para a transferência de propriedade do veículo, nem ter realizado uma inspeção cautelar particular. Diante dessas circunstâncias, ele foi autuado pelo crime de receptação culposa.

As investigações continuam com o intuito de identificar o responsável pelas adulterações no chassi e no motor. Após exame pericial de identificação veicular, será possível determinar a propriedade legítima da motocicleta.

Para relatar casos de furto e roubo de veículos, é possível enviar mensagens para o número (67) 99226-0062 (WhatsApp).

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil