2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Segurança

Deputado Geraldo Resende Celebra Assinatura para Implementação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados

A unidade será construída em um terreno de 8,5 mil m², próximo à Reserva Indígena, disponibilizado pela Prefeitura.

29 jan 2024 às 16h31 | Douglas Duarte

Créditos: ASCOM

O deputado federal Geraldo Resende comemorou junto à Ministra das Mulheres, Prefeito de Dourados e Governador a assinatura que marca o início da implementação da Casa da Mulher Brasileira na cidade de Dourados. A unidade será construída em um terreno de 8,5 mil m², próximo à Reserva Indígena, disponibilizado pela Prefeitura.

Com um investimento de R$ 18 milhões, a Casa da Mulher Brasileira em Dourados seguirá o modelo de sucesso existente em Campo Grande, proporcionando diversos serviços integrados, como Polícia Civil, psicólogos, equipe para exame de corpo de delito, Justiça e assistência social. A iniciativa é uma resposta à incidência significativa de casos de violência contra a mulher na região.

O deputado Geraldo Resende destacou o orgulho do mandato pela conquista: “A Casa da Mulher Brasileira em Dourados foi resultado de intenso trabalho desde reuniões com a Ministra Cida Gonçalves até o compromisso do prefeito Alan Guedes em ceder um espaço adequado para a construção, no dia 17 de junho. O combate à violência contra a mulher é uma missão constante, e nosso mandato está empenhado na construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres do nosso estado.”

A área, já garantida pelo Município, terá a Casa da Mulher Brasileira erguida às margens da Rodovia Perimetral Norte, próximo ao acesso à Rua dos Caiuás, abrangendo uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. O projeto segue o formato ampliado das unidades que também serão construídas em Maringá (PR) e Serra (ES), representando um avanço significativo na proteção e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade.