2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Homem confessa tentativa de homicídio contra irmãos e alega legítima defesa

O caso aconteceu em Dourados.

19 dez 2023 às 20h00 | Douglas Duarte
Créditos: Dourados News

Créditos: Dourados News

Nesta segunda-feira (18) o homem identificado como Alex, de 24 anos, se apresentou à Delegacia do SIG (Setor de Investigações Gerais), em Dourados, e confessou ser o autor da tentativa de homicídio contra dois irmãos na madrugada do sábado (16), em uma lanchonete no distrito de Itahum. O Homem alegou legítima defesa.

De acordo com o Dourados News, Alex afirma que na ocasião foi até a lanchonete acompanhado da esposa, 26 anos, e do enteado, de 8 anos. Em dado momento ele ouviu uma das vítimas, Edson de 29 anos, em castelhano chamar a sua esposa de “gostosa” e em seguida passar a mão nas nádegas da mesma.

Alex foi tirar satisfação com Edson, onde os dois foram para fora do estabelecimento e Edson acertou um soco no rosto de Alex. Ele então pegou um canivete e acertou o homem. O outro irmão, Alicio de 24 anos, tentou intervir, quando foi golpeado duas vezes com o canivete.

O autor disse ainda que depois do fato foi para casa e nesta segunda se apresentou ao SIG e entregou a arma do crime. Ele alega que agiu em legítima defesa e vai responder em liberdade.

Versão das vítimas

Conforme noticiado, Edson contou à polícia que trabalha em um bar e vendeu cerveja para uma mulher, fechou o caixa e estaria indo embora, quando foi abordado por um homem que o questionou pela venda da bebida alcoólica.

Durante a discussão, o indivíduo atingiu Edson com uma facada na barriga. Alicio entrou na briga e foi ferido com um golpe de faca na costela. Na ocasião, Alex chegou a ser identificado, mas não foi encontrado pela polícia.

A esposa de Alex o acompanhou no SIG e em depoimento contou a mesma versão que o esposo. Além dela, outras duas testemunhas já foram ouvidas. O caso segue em investigação.