2
Campo Grande - MS Busca
Educação

5° Festival de Ginástica de Gala da Reme tem 911 alunos participantes

O evento ocorreu no Ginásio do Guanandizão.

09:30 - 27 nov 2023 | Por Douglas Duarte

O 5° Festival de Gala da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, é realizado na tarde deste sábado (25), com a participação de 911 alunos de 43 escolas de Ensino Fundamental e sete escolas de Educação Infantil. O festival acontece no Guanandizão.

A ginástica de Gala apresenta a origem GPT (Ginástica para Todos), com uma modalidade abrangente e fundamentada nas atividades de Ginástica.

Segundo o chefe da Deac (Divisão de Arte e Cultura) da Semed, Wilson Lands, o evento é o maior festival de Gala organizado. “Isso tudo se é possível quando se tem comprometimento da gestão com a prefeita Adriane Lopes e a sensibilidade dela”.

A diretora da Emei Juracy Galvão, Cindy Souza, informa que são 24 alunos participantes no Festival de Gala, dos grupos 4 e 5. “A adesão dos alunos foi surpreendente e a gente quer que seja para todos os alunos”.

Conforme a professora de Ginástica, Karyna Matoso, são 100 alunos do grupo 4 e 5, na Emei Marco Antônio Santulo, que fazem Ginástica. “Nenhum aluno deixa de fazer e a aderência é total, até mesmo dos meninos”.

O aluno de Karyna, Cauã Nicolas, de 6 anos, pratica Ginástica desde o começo do ano. “Acho muito legal, faço todas as aulas”.

Rayani Matoso, mãe da Maria Fernanda da Emei Aloína, ajudou na confecção nas fantasias. “A gente fica orgulhosa com a empolgação das meninas, a Ginástica melhora o desenvolvimento das crianças”.

Manuela Gomes de Andrade, de 6 anos, também é aluna da Emei Aloína. Ela apresentou a música Onça Pintada, de Zeca Baleiro. “Eu gosto de fazer ponte e estrelinha”.

Da Emei Professora Laura Rodrigues de Oliveira, a professora Gisele Cátia Pereira, disse que são 22 alunos na apresentação. “A apresentação foi da história do lobo, o interesse dos alunos é enorme, é muito legal ver esse interesse deles porque a gente luta para conquistar mais modalidades para a Emei”.

Aluno de Gisele, Gustavo Ferreira, de 6 anos, diz que gosta de fazer rolamento na Ginástica. “Já me apresentei outras vezes, não fiquei ansioso”.

A publicitária Natália Oliveira foi acompanhar a apresentação da filha, que estuda na Emei Juracy Galvão. “A gente fica nervosa porque é a primeira vez que ela se apresenta. Hoje acordou cedo, estava ansiosa”.

O engenheiro eletrecista Lauther Imbrahim estava todo orgulhoso da filha. “É minha única filha e a primeira vez que ela se apresenta, coração fica apertado”.