2
Campo Grande - MS Busca
Solidariedade

4ª Edição do Chopp Solidário arrecada 10 toneladas de alimentos para ajudar famílias carentes na Capital

Os itens serão distribuídos a famílias carentes por meio de parcerias com instituições beneficentes locais, garantindo que a ajuda chegue aonde é mais necessária.

18:30 - 02 dez 2023 | Por Douglas Duarte

Neste sábado, a 4ª Edição do Chopp Solidário, uma iniciativa do Instituto Tamojunto em parceria com o Chopp Moema, foi um sucesso, angariando 10 toneladas de alimentos que serão destinadas a auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.

A ação solidária, que já se tornou uma tradição na região, consistiu em uma troca inusitada: alimentos não perecíveis por chopp de qualidade. Essa abordagem criativa não apenas incentivou a participação da comunidade, mas também proporcionou momentos de descontração e união dos voluntários em prol de uma causa nobre.
Presidente de honra do Instituto Tamojunto, Carlos Alberto de Assis expressou sua gratidão pela solidariedade demonstrada nesta ação que foi um sucesso:

“Estamos emocionados com a generosidade das pessoas que contribuíram para o sucesso desta edição do Chopp Solidário hoje com 10 toneladas de alimentos. Quero agradecer em nome do Tamojunto a todos que estiveram aqui para trocar alimento por chopp, foi uma grande ação, vocês estão ajudando diversas famílias que terão o que comer neste Natal, que Deus possa retribuir a todos que ajudaram. Fazer o bem sem olhar a quem”, afirma Carlos Alberto.

Junior Avesani, diretor de expansão da cervejaria Bamboa e Chopp Moema, que abraçou a causa com entusiasmo, destacou a importância de empresas realizarem a solidariedade.

“Para nós é uma satisfação muito grande participar dessa quarta edição. As outras três foram um sucesso, e cada ano que passa é uma ação maravilhosa que atende os mais carentes aqui da nossa cidade. Nossa empresa tem uma responsabilidade social e nós queremos agradecer a todos que participaram hoje”, pontua Avesani.

A arrecadação de 10 toneladas de alimentos reflete o comprometimento e a solidariedade com a comunidade local. Esses itens serão distribuídos a famílias carentes por meio de parcerias com instituições beneficentes locais, garantindo que a ajuda chegue aonde é mais necessária.

Gente que faz a diferença

Com uma fila quilométrica de carros pelos altos da avenida Afonso Pena, o casal Fernanda e Adilson chegaram as 6h30 da manhã e foram os primeiros da fila no drive-tru para trocar 10 kg de alimentos não perecíveis por litros de chopp.

Segundo Fernanda, a ação é uma troca muito legal com a comunidade, porque além de fazer a solidariedade também garante a diversão da festa de família no fim de semana.

“É muito importante a participação de todos, porque graças a Deus não nos falta nada, mas sabemos que não é assim para todos. Fizemos uma compra para participar e viemos contribuir com o próximo”, comenta Fernanda.

A 4ª Edição do Chopp Solidário não apenas celebrou a generosidade, mas também reforçou a importância de eventos que conectam a diversão à responsabilidade social. Com o sucesso alcançado este ano, as expectativas são de que o evento continue crescendo e fazendo a diferença nas vidas das pessoas.